BIO>

Natural de Campinas-SP, perdi a escolha de ser outra coisa a não ser músico aos 13 anos de idade, quando iniciei meus estudos de contrabaixo elétrico com o grande professor e amigo, Paulo Signori. Digo isso porque assim que comecei a tocar e fazer música ficou evidente para mim e a todos ao meu redor que a música já fazia parte de mim como um gigante adormecido que finalmente havia sido acordado. Poucos anos depois já estava estudando também violão, contrabaixo acústico e compondo, arranjando e gravando em meu humilde home studio. 
 
Alguns anos (e um bacharelado em Música Popular pela Unicamp) depois, passei por diversas experiências tocando em grupos de jazz, música brasileira (e de toda america latina), música improvisada, experimental, contemporânea, orquestras e conjuntos de câmera. Experiências que me levaram a colaborar com a criação de dois grupos muito importantes para mim de música instrumental, a banda Jazz Crimes (www.jazzcrimes.com.br) e o Trio Matiz. Tive também o privilégio de acompanhar grandes artistas nacionais e internacionais das mais diversas cenas musicas como Marcos (Marquito) Cavalcante, João Alexandre, Felipe Siveira, Phil DeGreg, Tom Taylor, Tom Walsh, Ted Falcon, Sandy e Zalon Thompson, além de ter divido o palco com Lenine, Seu Jorge e Nerina Pallot. 
 
Mas, trabalhar com produção e escrita musical sempre foi a minha maior paixão. Trabalhei por quase 7 anos como arranjador e diretor musical da Igreja Presbiteriana Chácara Primavera e ganhei um certificado de Mestre em Orquestração para Filme e TV pela escola online da Berklee College of Music (Boston - USA). Em fevereiro de 2015, recebi bolsas de estudos para cursar os cursos de mestrado Scoring for Film, TV and Video Game na Berklee Valencia Campus (Espanha) e Composition for the Screen na Columbia College Chicago (EUA). Mas o que realmente me fez deixar a "terra tupiniquim" com família, mala e cuia foi ter sido aceito no, talvez, mais prestigioso e reconhecido curso de trilha para filme e TV, o Scoring for Motion Pictures and Television da USC (University of Southern California), em Los Angeles. E o resto dessa história você pode acompanhar por aqui.
  • SoundCloud Clean
  • Facebook Clean
  • Twitter Clean

© 2015 Alex Heinrich

Screen Shot 2014-02-01 at 01.47.01.png

Sou uma descrição. Clique aqui para editar.